Social Titulo Preparação
Curso prepara pais para nascimento de bebês em São Caetano

Atividade garante dicas sobre como dar banho, trocar fraldas e amamentar

Por Juliana Bontorim
23/10/2017 | 09:05
Compartilhar notícia


 Curso oferece dicas sobre chegada do bebê 

 Rumo ao tão esperado momento do nascimento do bebê, os pais preparam-se para todos os cuidados necessários desde a gravidez até o pequeno vir ao mundo. Desde 1987, o curso preparatório é aposta da Maternidade São Luiz e, agora, está presente também na unidade de São Caetano. 

Duas turmas já participaram do encontro, que é realizado a cada 15 dias com quatro horas de duração. “É muito importante que os pais, principalmente os de primeira viagem, tenham contato prévio com questões essenciais”, orienta a supervisora de enfermagem Leah Bitelli, que esteve à frente da ação, ao lado de Rosana Mesquita e Michele Tedesco. Entre os ensinamentos abordados estão como dar banho, trocar fralda, fazer curativo no umbigo e dicas de amamentação. A próxima data é dia 4.


Movimentação...


Mamma mia

Após sete anos no mesmo endereço, a Pizzaria Nova Bella Napoli optou por um espaço maior, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Com as paredes recheadas de fotos da cidade italiana, que deu origem ao nome do empreendimento, coquetel de inauguração recebeu 350 convidados. “Estamos muito felizes com esta nova etapa e nossa meta é de mais para frente abrirmos algumas franquias”, comenta o proprietário, Ricardo Oliveira.

Realização

 Alunos de pós-graduação da Strong FGV têm trabalho de conclusão de curso, realizado em 2016, publicado no livro que soma os melhores projetos da instituição na 15ª edição de exemplar. “O ganho é poder disseminar o conhecimento acadêmico”, declara o integrante do corpo editorial Alexandre de Almeida.

Luxo europeu

 Adriane Bramante, sócia-proprietária do salão andreense Pelle & Capelli, – ao lado de Andreia Bessa, embarca com profissionais do espaço rumo a Portugal para o Castelo de Caras. O motivo da ida será para produzir integrantes do elenco da nova novela da Globo O Outro Lado do Paraíso.

Aprimorar

 Em busca da capacitação e melhoria de ensino, o Instituto Esporte & Educação está de volta a São Bernardo para o quarto módulo do ano pelo projeto de formação continuada. “Iremos compartilhar experiências e encaminhar os produtos, que envolvem a temática Escola Ativa”, conta a subcoordenadora Cibele Venâncio. A atividade será hoje, às 8h no Cenforpe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;