Política Titulo SÃO CAETANO
Psol garante candidatura própria

Definição do nome que estará no pleito majoritário sai no mês que vem

Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
26/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Psol de São Caetano começa a preparar terreno para as eleições municipais. O partido reiterou que terá candidato ao Palácio da Cerâmica. O nome será definido no mês que vem.

O presidente da legenda no município, Fernando Turco, diz que o nome sairá após reunião da executiva de São Caetano. "O que nós temos no momento são algumas pré-candidaturas e um processo ainda de discussão interna, que ainda não findou, mas certamente teremos candidato e vamos surpreender vários setores da cidade", afirma.

Turco é um dos postulantes ao cargo, mas prega a ponderação para não causar problemas internos. O principal foco é fortalecer a legenda nas eleições. Por isso é que Horácio Neto, um dos principais quadros da legenda, estuda a possibilidade de concorrer uma cadeira no Legislativo.

O socialista disputou a Prefeitura em 2008 pelo Psol. "Existe a possibilidade que eu saia com uma candidatura a vereador para poder encabeçar a disputa proporcional e com isso poder alavancar a presença do Psol na Câmara", admite.

Horácio explica que, caso conquiste sua vaga no Legislativo, o partido passará por oxigenação. "Neste momento, a construção do Psol de parlamentares no município é importante para dar visibilidade ao partido. Em São Caetano, a gente acha que o Psol estando presente na Câmara tem uma contribuição efetiva a dar", analisa.

A notícia de que o Psol estuda ter candidatura própria preocupa o PT. Pré-candidato ao Palácio da Cerâmica pelo partido, Edgar Nóbrega tem esperança de ter os socialistas no seu arco de aliados. "O Psol está aberto a alianças. Estamos discutindo com alguns partidos, particularmente com o PT e com o PCdoB", declara Horácio, reiterando que o projeto majoritário ainda tem força.

Há resolução da executiva nacional do Psol que determina quais partidos devem ser prioridade para formar alianças. PT e PCdoB não estão na lista. Horácio salienta que o texto não impede o acordo. "Agora, o critério de aliança é a coerência. Nós não vamos fazer alianças só para conquistar determinadas posições. Nós queremos ter uma identidade de plataforma", pondera o socialista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;