Economia Titulo
Bancários aceitam proposta salarial em SP
Do Diário OnLine
08/10/2003 | 12:59
Compartilhar notícia


Em assembléia realizada na noite de terça-feira, os bancários de São Paulo decidiram aceitar a proposta salarial da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), apresentada na semana passada. Pelo acordo, os trabalhadores vão receber reajuste de 12,6%, abono de R$ 1,5 mil, além de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 80% do salário mais valor fixo de R$ 650.

O reajuste é retroativo a 1º de setembro, data-base da categoria. Os bancos devem pagar o abono salarial e metade da PLR após 10 dias úteis da assinatura do acordo. Como o acordo deve ser acertado em todo o país, a data da assinatura será definida após a realização das demais assembléias previstas para ocorrerem até quinta-feira.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região representa 105 mil trabalhadores, um quarto de toda a categoria no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;