Cultura & Lazer Titulo O Filho Eterno
Peça debate sobre o desafio da paternidade
Do Diário do Grande ABC
17/03/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois de turnê bem-sucedida no Rio, onde conquistou dois Prêmios Shell - um pela atuação e outro pela direção de movimento -, o monólogo "O Filho Eterno" estreia hoje no Sesc Consolação, em São Paulo, para curta temporada.

Baseada na obra também premiada de Cristovão Tezza, a adaptação de Bruno Lara Resende ganha movimento com a atuação de Charles Fricks e a direção de Daniel Herz.

No palco, onde há somente uma cadeira e algumas projeções, o ator interpreta um pai de primeira viagem que sente grande dificuldade em lidar com o filho que nasce com síndrome de Down.

A primeira reação desse pai é proferir frases inesperadas e cruéis que demonstram a sua decepção e levam à tona pensamentos que muitos têm, mas jamais diriam em voz alta.

Mas a chegada do primogênito com síndrome de Down é somente uma das reflexões que envolvem a paternidade. Esse homem também precisará lidar com a realidade de que ele não é mais o centro do mundo.

O Filho Eterno Teatro. Estreia hoje. No Sesc Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245, São Paulo. Tel.: 3234-3000. Temporada: às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 18h. Ingr.: R$ 8 a R$ 32. Até 8/4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;