Política Titulo Caminhou com Alex na eleição
PRB vai apoiar Morando no Legislativo

Rafael Demarchi e bispo João Batista irão engrossar lista de governistas na Casa

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada de vereadores do PRB de São Bernardo, composta por Rafael Demarchi e bispo João Batista, definiu que integrará a base de sustentação do prefeito Orlando Morando (PSDB) na Câmara. Mas não vai fazer movimento para tirar André Manente, irmão do deputado federal Alex Manente (PPS), da presidência da comissão municipal.

O apoio foi oficializado pela dupla ao prefeito em reunião na semana passada. Neste primeiro momento, não haverá indicações dos republicanos para cargos em comissão no governo. A legenda consentiu em dar voto de confiança à gestão tucana, refazendo a conversa no decorrer do mandato.

O PRB esteve no arco de aliados de Alex na eleição de outubro, numa costura do deputado federal com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, hoje ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Embora muitos aliados de Alex tivessem abandonado a campanha no segundo turno, os vereadores do PRB se mantiveram nas ruas pedindo votos para o popular-socialista.

Havia uma sinalização para que André Manente fosse retirado da presidência do partido em São Bernardo para mostrar a Morando boa vontade com o governo na Casa. Porém, o irmão do rival do atual prefeito continuará à frente da comissão até que haja debate sobre a constituição de um diretório formado.

Com a confirmação de migração à base de sustentação, Morando vê cada vez menor a bancada de oposição à sua gestão no Legislativo. Há possibilidade de os contrários ao seu trabalho se resumirem nos cinco vereadores do PT e ao presidente do PPS municipal, Julinho Fuzari – os outros dois vereadores do PPS, doutor Manuel Martins e Estevão Camolesi, devem figurar na sustentação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;