Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Diretor da agência de ética dos EUA critica Trump por manter ativos

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Walter Shaub pediu para que republicano
reconsidere seu plano antes de tomar posse



12/01/2017 | 00:00


O diretor da Agência Federal de Ética do Governo (OGE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Walter Shaub, disse hoje que o plano do presidente eleito, Donald Trump, de manter seu império de negócios ao dirigi-lo aos seus filhos em vez de Bender todos os seus ativos corporativos e colocar os lucros remanescentes em um fundo cego aprovado pelo governo.

Shaub, que foi nomeado em 2013 pelo presidente Barack Obama e também trabalhou no governo de George W. Bush, pediu para que Trump reconsidere seu plano antes de tomar posse. Ele afirmou que o republicano deve se comprometer com "desinvestimento", um processo son o qual ele teria que vender seus ativos corporativos e colocar seus lucros em um fundo cego, administrado por um administrador aprovado pela OGE.

E-mails entre a OGE e a equipe de transição de Trump mostram que Shaub tentou se envolver com assessores repetidamente no fim do ano passado para persuadir o republicano e seu gabinete a concordar com o desinvestimento como a maneira mais honesta de se livrar de possíveis conflitos éticos representados por seus investimentos e empresas, mas ele não teve sucesso. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;