Esportes Titulo
CBF lança prêmio no Brasileirão, mas crise irrita Ricardo Teixeira
Por Das Agências
21/10/2005 | 08:58
Compartilhar notícia


Visivelmente irritado, o presidente da Condefederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, não quis comentar as denúncias recentes de manipulação de resultados e a morte de três torcedores quinta-feira à tarde durante o lançamento do prêmio Craque Brasileirão 2005, que será entregue em dezembro para os melhores do Nacional.

“Está se dando credibilidade a bandido. E lugar de bandido é na prisão”, limitou-se a dizer quando questionado sobre o escândalo da Máfia do Apito e à suposta participação de Heber Roberto Lopes no episódio. “Me falaram que os procuradores já disseram que o nome dele não foi citado no depoimento”.

Em seguida, Teixeira encerrou bruscamente a entrevista coletiva ao ser indagado sobre a intenção do Santos, que planeja recorrer ao Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, para revalidar as partidas anuladas do Brasileiro: “muito obrigado e boa tarde”.

Como sempre, o coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Zagallo não se incomodou com as perguntas. Sem receio, destacou que a festa do Craque Brasileirão 2005 não poderia deixar de ser realizada, apesar dos problemas na competição, pois o mais importante é reconhecer o esforço dos atletas, clubes e a devoção dos torcedores.

“Hoje é dia de festa. Temos que esquecer a lambança que um árbitro fez. Não podemos deixar que uma ovelha negra estrague tudo”, frisou. “Isso tudo aconteceu também na Alemanha que vai organizar a Copa do Mundo de 2006. E lá a situação é pior do que a daqui”.

Festa – O Craque Brasileirão 2005 elegerá os melhores jogadores de cada posição (um goleiro, quatro defensores, quatro meias e dois atacantes), técnico, os clubes vencedores das séries A, B e C, o artilheiro da Primeira Divisão, o craque do ano, e até o melhor árbitro. No dia 11 de dezembro, se enfrentarão os eleitos melhores jogadores do Brasileiro, contra o time campeão do Nacional.

A eleição será feita por um júri formado pelos 22 técnicos e capitães participantes da série A, 235 jornalistas e ex-craques participantes do Nacional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;