Economia Titulo
Fundador da Parmalat consegue a liberdade
Por Da AFP
27/09/2004 | 11:01
Compartilhar notícia


O fundador e ex-dono da Parmalat, Calisto Tanzi, obteve a liberdade nesta segunda-feira por ordem da Justiça italiana. Ele deve cumprir várias medidas restritivas pela falência, no início do ano, do maior grupo alimentício italiano.

O fundador da Parmalat permanecia sob liberdade vigiada desde 9 de abril em sua residência nos arredores de Parma (norte da Itália), cidade onde fica a sede do grupo.

Os magistrados italianos autorizaram Tanzi a sair durante o dia, mas o empresário tem a obrigação de voltar para casa às 21h, permanecendo na residência até 6h do dia seguinte.

Dois ex-diretores financeiros do grupo, Fausto Tonna e Luciano del Soldato, assim como o advogado Gianpaolo Zini e o contador Claudio Pessina obterão a liberdade no próximo dia 30, após cumprido o prazo legal da prisão preventiva.

Calisto Tanzi, detido no dia 27 de dezembro de 2003 como responsável pela falência do grupo, tem problemas cardíacos e precisou ser hospitalizado várias vezes durante sua detenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;