Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Relatório americano sobre narcotráfico coloca Brasil na lista negra


Do Diário OnLine

04/03/2003 | 15:16


Um relatório do Departamento de Estado dos Estado Unidos sobre o narcotráfico, divulgado nesta segunda-feira, coloca o Brasil na lista negra. No documento, o mais completo já produzido nos EUA sobre o tráfico de drogas no mundo, o Brasil aparece como canal de trânsito de drogas, fornecedor de agentes químicos para a produção de drogas e ponto de lavagem de dinheiro. A informação foi publicada pela agência Lusa.

Segundo o estudo, a maior parte da droga consumida ou exportada pelo Brasil é natural da Bolívia. Assim, o Brasil vem se transformando em base para laboratórios de processamento da droga, que ocorre devido à facilidade com que os traficantes obtêm material químico para o refino no país. O documento revela ainda que, com exceção do cultivo da maconha para consumo interno, não há plantações significativas de drogas ilícitas no Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;