Economia Titulo Trabalho
Empresas da região abrem
2.705 vagas nesta semana

Centros de emprego realizam cadastro gratuitamente; quem
ainda não partiu em busca de vaga não pode perder tempo

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
27/02/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


As vagas cadastradas nos centros públicos de emprego e renda da região são bastante rotativas. Entre a semana passada e esta existem 272 oportunidades a menos, passando de 2.977 para 2.705 postos. Por isso, quem ainda não partiu em busca de vaga no mercado de trabalho não pode perder tempo.

A maioria das chances oferecidas é aberta por empresas situadas no Grande ABC, mas também há postos disponíveis em municípios vizinhos à região.

Nesta semana, as duas unidades do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André dispõem de 1.253 vagas. As funções com maior quantidade de postos são operador de telemarketing receptivo, atendente de lanchonete, operador de caixa, assistente de vendas e porteiro.

A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo é responsável por ofertar 713 oportunidades, seguida do CPETR de Mauá (459) e do CPETR de Diadema (280).

Vale lembrar que na CTR de São Bernardo há mais 57 postos disponíveis para pessoas com algum tipo de deficiência para trabalhar nas áreas administrativas, técnicas e operacionais.

PROCEDIMENTO - Aqueles que estão desempregados ou que procuram o primeiro emprego devem se dirigir pessoalmente nos postos de atendimento da região, munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é fazer o cadastro pela internet (www.maisemprego.mte.gov.br). As vagas disponibilizadas são as mesmas cadastradas nos bancos de dados dos centros públicos.

Moradores de São Bernardo que quiserem ir até o local devem se dirigir até a CTR, localizada na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao trabalho tem duas unidades: uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca e, a outra, na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os candidatos devem ir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. E, em Mauá, o CPETR está instalado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina.

 

Centro oferece curso para porteiro

O centro público de Diadema irá oferecer curso gratuito para a função de porteiro. As aulas serão ministradas dia 6, das 8h às 13h.

O evento é destinado para homens, maiores de 21 anos, e que tenham Ensino Fundamental completo (antigo 1º grau).

Interessados deverão comparecer ao CPETR na próxima terça-feira (Rua Profª Vitalina Caiafa Esquivel, 101 - atrás da Câmara Municipal) munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS (Programa de Integração Social) - caso o candidato o tenha.

BENEFÍCIOS - As empresas contratantes oferecem salário de R$ 820, além das assistências médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte e auxílio-farmácia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;