Economia Titulo Classificação
Austrália: Fitch rebaixa o rating de três bancos
Por
24/02/2012 | 06:10
Compartilhar notícia


Outra importante agência de classificação de crédito rebaixou o setor bancário da Austrália. Citando os custos mais elevados de financiamento dos bancos, a Fitch Ratings cortou o rating, em um ponto, do Commonwealth Bank of Australia, do Westpac Banking e do National Australia Bank. Todos tiveram a nota rebaixada de "AA" para "AA-".

 

A Fitch não mudou sua posição sobre o Australia & New Zealand Banking Group, que já tinha rating "AA-". Os rebaixamentos seguem um movimento similar feito pela agência Standard & Poor's e ocorrem no contexto de uma revisão mais ampla dos maiores bancos australianos sob vigilância da Fitch.

 

"A Fitch não espera que haja deterioração (das condições econômicas da região) e espera que os quatro bancos gerem a confiança através do contato regular com os investidores." Apesar do rebaixamento, os bancos da Austrália tem algumas das mais altas classificações de crédito no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;