Política Titulo
STF nega recurso a deputado licenciado José Janene
Por Da Agência Brasil
15/09/2006 | 11:52
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) negou recurso do deputado licenciado José Janene (PP-PR) que pedia o reconhecimento ao direito de aposentadoria por invalidez  e a extinção do processo por quebra de decoro parlamentar instaurado contra ele no Conselho de Ética da Câmara.

O deputado contestava decisão da Mesa Diretora da Câmara que, acatando decisão da Comissão de Constituição e Cidadania da Casa, determinou a suspensão da análise do pedido de aposentadoria até que o processo por quebra de decoro parlamentar contra ele fosse julgado. O deputado alegava que o processo contra ele deveria ser suspenso até que seu pedido de aposentadoria fosse julgado.

De acordo com nota do STF, o ministro Gilmar Mendes, relator do caso, entendeu que a suspensão da análise do pedido de aposentadoria por invalidez não impede a concessão do benefício.

O processo contra Janene ainda precisa ser julgado no plenário da Câmara. Ele é o último dos acusados de envolvimento no esquema de pagamento de mesadas a parlamentares, o “mensalão”. Ele é acusado de ter recebido R$ 4 milhões do esquema. De licença médica desde setembro do ano passado, por sofrer de cardiopatia grave, ele tentou, mas ainda não conseguiu sua aposentadoria por invalidez.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;