Esportes Titulo
São Caetano tem 7
atacantes e só 2 vagas
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/02/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Sete candidatos para duas vagas. Esse é o tamanho da concorrência aberta no ataque do São Caetano após a contratação de reforços para a temporada 2011. O setor é o que tem mais atletas. O oitavo pode ser apresentado nos próximos dias, segundo a diretoria.

Um dos últimos a assinar com o Azulão, em janeiro, Vandinho, ex-Avaí, saiu na frente dos demais e já é o artilheiro da equipe no Estadual com quatro gols em seis jogos.

No entanto, por chegar no fim da pré-temporada, o jogador só estreou na segunda rodada, como reserva. Entrou na etapa final da derrota por 1 a 0 para o Americana, no Anacleto Campanella. No jogo seguinte, no tropeço diante do Ituano, pelo mesmo placar, também em São Caetano, iniciou a partida e não saiu mais do time.

"Por onde passo tenho tido a felicidade de fazer gols e ficar entre os principais artilheiros dos campeonatos. Espero seguir assim e ajudar o São Caetano na temporada", comentou o atacante.

É a segunda vez que Vandinho disputa o Paulistão. Em 2007, defendeu e conquistou o Título do Interior com o Guaratinguetá, atual Americana.

O Azulão é a terceira equipe paulista a ser defendida pelo atacante. A primeira foi o São Paulo, em 2005. Então com 18 anos, Vandinho ficou um ano no Tricolor. Chegou a treinar entre os profissionais, mas disputou apenas a Copa São Paulo de Juniores e a Copa Cultura. Em 33 jogos, marcou 30 gols.

Eduardo é um dos concorrentes, que voltou à briga após iniciar o campeonato como titular nos dois primeiros jogos e depois perdeu espaço. Ele só retornou ao time principal na última rodada, ao lado de Vandinho.

A nova formação testada pelo técnico Ademir Fonseca parece ter dado certo, embora os dois tenham características parecidas, ou seja, atuam entre os zagueiros como verdadeiros centroavantes.

Eduardo deu o passe para o primeiro gol de Vandinho na vitória por 2 a 1 sobre o Paulista na rodada anterior.

Artilheiro do Azulão no Paulista do ano passado, com 11 gols, Eduardo garante não se importar com a concorrência.

"O treinador tem optado por dois jogando e dois no banco. É bom e necessário ter essa quantidade para a mesma posição, porque depois teremos o Brasileiro (Série B). Quem está aqui certamente é porque tem qualidade. Isso aumenta a concorrência, é uma briga sadia", discursa Eduardo.

O meio-campo é o segundo setor com mais jogadores, seis no total. A equipe enfrenta o Mirassol no domingo fora de casa.

Entre os outros cinco concorrentes, Henrique Dias é o único remanescente do grupo de 2010. Neste ano, ainda não conseguiu se firmar entre os titulares. Iniciou dois jogos e em um outro entrou no segundo tempo.

Dos recém-contratados, apenas Fábio Miguel ainda não estreou. Leozinho participou de apenas um jogo, contra o Americana. Começou a partida, mas depois não voltou ao time.

Antonio Flávio, último reforço a chegar para o ataque, também só disputou um jogo, contra o Grêmio Prudente. Mascote do grupo de atacantes, Túlio, 21 anos, já fez dois. Entrou no segundo tempo contra o Oeste e o Ituano. A sorte está lançada.

Situação do lateral-direito Diogo continua indefinida

A situação do lateral-direito Diogo, anunciado anteontem como reforço, segue indefinida. Embora treine há dois dias, o jogador ainda não foi apresentado.

O diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, reafirmou que o atleta não assinou contrato porque o empresário do mesmo ainda não apresentou a documentação necessária para que o clube estabeleça o vínculo com o jogador, que já passou pelo Corinthians, Bahia, Sergipe, Mogi Mirim, Monte Azul, Porto (PE) e Sport.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;