Economia Titulo
90% dos pais aprovam escolas particulares
William Glauber
Do Diário do Grande ABC
18/01/2006 | 08:49
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares) revelou que 90% dos pais estão satisfeitos com os serviços prestados pelas escolas particulares. Em convocação extraordinária, as informações foram divulgadas ontem às entidades de educação privada.

A presidente da Aesp-ABC, Oswana Fameli, compareceu ao evento realizado no Rio de Janeiro. “Todos os dados não foram tabulados e analisados ainda. Mas essa prévia foi uma grande surpresa para nós educadores da rede privada. Os pais estão preocupados com qualidade”, diz.

A pesquisa apontou também que 93% dos pais entrevistados consideram que a parcela do orçamento familiar destinado à educação particular não é vista como gasto, mas sim investimento. Além disso, o mesmo percentual de pais (93%) gostaria que o governo federal voltasse a deduzir integralmente os investimentos em educação no Imposto de Renda.

Segundo Oswana, a pesquisa apontou ainda que 82% dos pais consideram a qualidade de ensino como principal elemento na escolha da escola dos filhos. Outras preocupações dos pais, elucidadas pela pesquisa recaem sobre projetos pedagógicos, tradição da escola e valores transmitidos aos estudantes, como justiça, dignidade e cidadania.

Para a composição da amostragem nacional, ainda não divulgado pelas instituições, Oswana adianta que pais de Santo André e São Bernardo foram consultados por serem, respectivamente, as cidades que apresentam o maior número de escolas particulares na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;