Setecidades Titulo Rio de Janeiro
Vila Isabel homenageia Miguel Arraes

Segundo dia de desfiles da elite carioca reúne seis escolas; apuração será realizada amanhã

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
09/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Wilton Junior/Estadão Conteúdo


Seis escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro passaram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje pela avenida. Elas vão disputar os pontos dos nove quesitos que terão as notas conhecidas amanhã, durante a apuração na Praça da Apoteose.

A primeira agremiação a entrar na passarela foi a Vila Isabel, que exaltou o centenário de Miguel Arraes, o pai Arraia. A escola contou a história do cearense, que fez sua vida política em Pernambuco. O enredo Memórias de Pai Arraia. Um sonho Pernambucano, Um Legado Brasileiro foi sugerido pelo cantor e compositor Martinho da Vila, que também foi um dos autores do samba-enredo. A ideia foi trazer a cultura e o trabalho social que foi feito por ele em Pernambuco, com a proposta de que a Educação é o que muda o País.

A escola trouxe 28 alas, seis carros alegóricos e 3.800 componentes. A comissão de frente, que encenou a morte, teve cavalo articulado, assim como a Mocidade, que chamou a atenção do público. A coreografia do tradicional frevo também foi bastante elogiada.

Apesar de ter como cores o azul e o branco, o início do desfile trouxe exatamente o bege da seca e da terra batida que tanto chocaram Miguel Arraes e o inspiraram a ajudar o povo.

A presença de Sabrina Sato foi destacada como rainha de bateria não só pela beleza e samba no pé, mas também pela participação assídua em todos os ensaios na quadra da Vila Isabel.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;