Setecidades Titulo Entidade
Consórcio trata com descaso problemas da Avenida dos Estados

Coordenadora do GT Mobilidade da entidade, Andrea Brisida disse não ter lido reportagem que denunciou falhas do eixo que liga região à Capital

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
08/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Responsável pela coordenação do GT (Grupo de Trabalho) Mobilidade do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Andrea Brisida afirmou, em reunião realizada na entidade, desconhecer reportagem publicada pelo Diário ontem sobre os problemas que se espalham por toda a extensão da Avenida dos Estados ao longo das duas últimas décadas.

Ao ser questionada sobre o assunto para repercussão do tema, a também secretária adjunta de Transportes de São Bernardo respondeu de forma sucinta “não vi, o que saiu?”

A declaração deixa claro o descaso da entidade quando se trata de projetos para a melhora do sistema viário da Avenida dos Estados. Embora o Consórcio afirme que a manutenção da via tenha figurado entre as propostas encaminhadas ao governo do Estado para inclusão na peça orçamentária dos exercícios de 2014, 2015 e 2016, nenhuma ação efetiva foi colocada em prática.

De acordo com o secretário executivo do Consórcio Luis Paulo Bresciani, as ações da via só não saíram do papel pois “o governo do Estado não apresenta resposta” quanto às solicitações feitas.

 

MANUTENÇÃO

Após reportagem do Diário, funcionários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizaram limpeza das margens do Rio Tamanduateí na manhã de ontem.

Segundo a autarquia, trata-se de trabalho rotineiro feito ao longo de todo o ano. Neste mês, o serviço será realizado em trecho localizado entre a Avenida Antonio Cardoso até a divisa com Mauá em ambos os sentidos. Ao todo, a área tem 92,3 mil m².




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;