Nacional Titulo
Julgamento de massacre de Eldorado do Carajás será em abril
Por Do Diário OnLine
21/02/2002 | 09:37
Compartilhar notícia


O início do julgamento dos 149 policiais militares envolvidos no massacre de 19 sem-terra em Eldorado do Carajás, no Pará, em 1996, está marcado para o dia 8 de abril. O anúncio feito pela juíza da 1ª Vara Penal de Belém, Eva do Amaral Coelho.

O Movimento Sem Terra quer levar o processo para ser julgado em esfera federal, desconfiando dos órgão de Justiça paraense. Um dos coordenadores do MST, Raimundo Nonato de Souza afirmou que a cúpula nacional do movimento se reunirá para discutir quais medidas jurídicas poderiam ser tomadas para impedir que o caso fosse julgado no estado.

De acordo com jornal 'O Liberal', o julgamento será dividido em três sessões. Na primeira, serão julgados o principal comandante da operação, o coronel Mário Colares Pantoja, o comandante da tropa de Parauapebas, o major José Maria Pereira de Oliveira, e o capitão da tropa de Marabá, Raimundo José Almendra Lameira.

Na segunda sessão, marcada para 15 de abril, serão julgados 17 oficiais, sendo 12 sargentos, quatro tenentes e um cabo. Só na última sessão, prevista para 22 de abril, 129 PMs serão julgados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;