Cultura & Lazer Titulo
Mundo perfeito mostra lado bem humorado da notícia
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário Online
26/09/2002 | 10:46
Compartilhar notícia


Muitos são os sites que tratam o jornalismo de maneira séria e imparcial. Na contramão desta tendência, surgiu o Mundo Perfeito, um espaço na internet que, no melhor estilo Casseta & Planeta (programa humorístico exibido pela Rede Globo), salpica com pitadas de bom humor notícias que são destaque na mídia.

Desenvolvido pela jornalista Daniela Abade, o site traz manchetes como “Guardadores de carros serão transferidos para guardar celas de presídios“, “Romário assume caso com Eri Johnson” ou ainda “Sandy & Junior são presas nos EUA, acusadas de atentado terrorista”.

O desenvolvimento dos textos não é menos sarcástico. Nesta última nota, por exemplo, a dupla de cantores pop é tratada pela jornalista como “irmãs siamesas” filhas de “seu Chitão” e “dona Xororó”.

Todos os textos possuem link para serem enviados a um inimigo. Outro destaque do Mundo Perfeito é a página Publicidade Perfeita, na qual o internauta pode publicar um banner nos moldes do site, ou seja, muito bem humorado. O site também disponibiliza uma página com diversos links alternativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;