Esportes Titulo PET
Jogo do Tigre terá troca de ingressos por garrafas PET
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ajudar a cidade e trazer o torcedor para o estádio. Esses são os objetivos da campanha Futebol Paulista Sustentável, da FPF (Federação Paulista de Futebol), que chegou ao São Bernardo. Para assistir à disputa da décima rodada da primeira fase da Copa Paulista, às 10h de domingo, contra o Juventus, no 1º de Maio, o torcedor do Tigre poderá trocar duas garrafas PET, como as de refrigerante, por um ingresso, com limite de 2.000 bilhetes sendo adquiridos dessa forma. Não há número máximo de entradas por torcedor, que poderá doar quantos itens quiser, mesmo em caso de esgotamento da carga.

Após o fim das trocas, haverá venda de entradas nas bilheterias do 1º de Maio, com preços entre R$ 5 e R$ 20.

O montante de garrafas PET arrecadado será destinado a duas cooperativas de catadores – CooperLuz e Reluz –, que encaminharão o material para reciclagem, ajudando, desta forma, o meio ambiente.

As trocas podem ser realizadas nos pontos de venda de ingressos para os jogos do São Bernardo, entre eles o 1º de Maio (terça a domingo, das 9h às 17h), o Estádio Baetão e o Ginásio Poliesportivo (ambos das 9h às 17h, de terça a sexta).

A campanha existe desde 2013 e já arrecadou 500 mil garrafas. Um caso recente de sucesso ocorreu no domingo, na partida entre Botafogo-SP e Gama, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Dos 17.759 torcedores que estiveram no Estádio Santa Cruz, 15 mil trocaram duas garrafas PET por bilhete. Até então, o maior público na praça esportiva havia sido 3.119, contra o Crac, de Goiás.

O Tigre também incentivará as 32 escolas do Projeto Tigrinho a arrecadarem material por meio de uma gincana. Os alunos da unidade que coletar mais poderão entrar junto com o time antes do confronto contra o Moleque Travesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;