Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Tribunal de Ética da OAB-SP irá analisar conduta de advogado


Das Agências

28/06/2006 | 17:53


O presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Flávio Borges D’Urso, afirmou nesta quarta-feira, através de nota, que o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem irá apurar o suposto envolvimento do advogado Nelson Roberto Vinha na entrega de celulares para presos durante a visita ao Centro de Detenção Provisória de Mauá.

Segundo D’Urso, "este tem sido o procedimento adotado em todas as denúncias de cunho ético-disciplinar encaminhadas, com total isenção, garantindo ampla defesa e o contraditório”, afirma.

A nota afirma, ainda, que a OAB-SP não é contra a revista de advogados por detectores eletrônicos, como acontece nos aeroportos, fóruns e bancos. Segundo D’Urso, o que é inadmissível é a violação dos documentos das pastas dos advogados que estão sob sigilo.


Entretanto, D’Urso ressalta que a averiguação das pastas através de máquinas de raio x e de detector de metal é permitida. “O que é vedado é que seja analisado o conteúdo dos documentos porque isso viola o sigilo profissional entre advogado e cliente”, alerta o presidente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;