Economia Titulo
PIB da zona do euro é revisado e mostra crescimento maior no 2º trimestre
08/09/2015 | 06:19
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,4% no segundo trimestre ante o primeiro, segundo dados revisados divulgados hoje pela Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia. Na primeira estimativa, o PIB do bloco havia mostrado expansão de 0,3% nessa comparação.

No confronto anual, o PIB da zona do euro teve expansão de 1,5% entre abril e junho, também ficando acima do cálculo original, que era de aumento de 1,2%.

A revisão para cima surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam que o PIB do segundo trimestre não sofreria mudanças em relação às primeiras estimativas.

Os dados do PIB do primeiro trimestre também tiveram revisão favorável. De acordo com a Eurostat, a economia da zona do euro teve expansão de 0,5% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores e avançou 1,2% no confronto anual. Anteriormente, as estimativas eram de ganhos de 0,4% na comparação trimestral e de 1,0% na anual. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;