Economia Titulo Bancos
BCE eleva empréstimos emergenciais aos bancos da Grécia, diz fonte
22/06/2015 | 06:00
Compartilhar notícia


O Banco Central Europeu (BCE) elevou hoje o limite dos recursos que os bancos da Grécia podem tomar emprestados por meio do programa de assistência emergencial de liquidez (ELA, na sigla em inglês) para compensar saques recentes registrados no país em meio às incertezas das negociações de Atenas com credores internacionais, informou uma fonte do setor bancário grego.

Essa é a terceira vez em menos de uma semana que o BCE aumenta o limite do programa, pelo qual o banco central grego repassa recursos a instituições financeiras.

A fonte não especificou em quanto o limite foi elevado, mas disse que o BCE está disposto a se reunir novamente para discutir sobre a Grécia, por meio de teleconferência, "sempre que for necessário". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;