Internacional Titulo
Rússia é contra embargo de armas à Iugoslávia
Do Diário do Grande ABC
04/04/1999 | 15:26
Compartilhar notícia


As autoridades russas sao ``contra' o levantamento do embargo de armas à Iugoslávia, já que ``existem sançoes impostas pelo Conselho de Segurança da ONU' a respeito, afirmou este domingo Serguei Prijodko, chefe adjunto da administraçao presidencial, citado pela rádio Ecos, de Moscou.

``Em várias oportunidades, divulgamos nossa posiçao contrária a certos políticos com intençoes de lançar uma campanha de recrutamento de voluntários e o envio de armas à Iugoslávia', afirmou o responsável russo, ao final de um encontro no Kremlin com o ministro da Defesa russo, Igor Sergueiev.

``Temos destacado várias vezes que apoiamos totalmente os esforços da ONU e que, por nossa parte, nao tomaremos medidas que possam atentar contra este sistema', afirmou o responsável russo, encarregado da política exterior do Kremlin.

Segundo a agência oficial iugoslava Tanjug, o presidente Slobodan Milosevic solicitou ajuda militar à Rússia durante um encontro com parlamentares russos na sexta-feira, em Belgrado. Sergueiev desmentiu esta informaçao no sábado, enquanto que algumas autoridades russas se mostravam reticentes sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;