Esportes Titulo
Alemanha diz que Aílton defenderá a seleção do Catar
Por Da AFP
04/03/2004 | 10:17
Compartilhar notícia


O artilheiro do Campeonato Alemão de futebol, Aílton, do Werder Bremen, aceitou a oferta do Catar para defender sua seleção durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. A informação foi publicada pela imprensa do país europeu na quarta-feira.

"Voarei ao Catar no domingo após a partida (da Bundesliga) contra Munique 1860 para assinar contrato com a seleção do Catar", revelou o brasileiro Aílton ao jornal alemão Syke.

Ao obter a nacionalidade catariana, o jogador poderia disputar sua primeira partida com as cores do país árabe já no dia 31 de março, contra a Jordânia. Na capital Doha, a Federação do Catar confirmou as negociações com o brasileiro, reafirmando sua confiança de que o jogador defenderá a sua seleção em breve.

"Temos quase 100% de certeza de que Aílton jogará por nossa seleção no dia 31 de março contra a Jordânia, nosso próximo adversário nas eliminatórias", afirmou o secretário-geral da Federação, Majed Al Jalifi, confirmando a viagem de Aílton no próximo domingo para tratar dos últimos detalhes. Os dirigentes da seleção do Catar estão ainda interessados em outro jogador brasileiro: Dedé, do Borussia Dortmund.

Ao que tudo indica, Aílton receberá um milhão de euros na mão e 400 mil anualmente para defender a seleção do Catar. O francês Valérien Ismaël, também do Werder Bremen, teria recebido uma oferta similar dos dirigentes árabes, mas não aceitou.

Essa não é a primeira vez que Aílton mostrou interesse em defender uma seleção estrangeira. Em 2003, frustrado por não ter sido convocado para a seleção brasileira, o jogador havia declarado que estava pronto para jogar pela seleção alemã, comandada por Rudi Voeller. O jogador brasileiro é o atual líder da artilharia da Bundesliga com 20 gols, seis de vantagem para o segundo colocado Martin Max do Hansa Rostock.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;