Esportes Titulo
Equipe de Diadema tem 13% de chance de chegar ao acesso
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os clubes da região têm poucas chances de chegar à Série A-1 do Campeonato Paulista. Ao menos é o que mostra o levantamento de Tristão Garcia, matemático e professor de Engenharia na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, a pedido do Diário: o Água Santa tem somente 13% de possibilidade de avançar à elite estadual, enquanto o São Caetano soma 11%. O Santo André tem menos de 0,1% de chances.

Além disso, Garcia afirmou que a Ferroviária está praticamente garantida, com 99%, contra 90% para o Independente, 81% para o Oeste, 51% para o Novorizontino, 31% para o Mirassol, 18% para o Guarani e somente 6% para o Barbarense.

Nas contas, o matemático levou em consideração três aspectos: a campanha na Série A-2, a força dos adversários e o fator casa. Como ainda faltam três partidas para o fim da competição, alguns times que estão abaixo na tabela aparecem com mais chances de subir do que quem está na frente. Isso se deve ao fato de que essas equipes farão dois jogos em casa na reta final, como o Mirassol, que tem mais possibilidades que o Água Santa, que mandará somente o duelo com o Monte Azul, na próxima rodada, no Inamar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;