Setecidades Titulo Balanço
Número de acidentes cai 22% no SAI

Sistema Anchieta-Imigrantes não contabiliza mortes no Natal e Réveillon

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
04/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O número de acidentes registrados no Sistema Anchieta-Imigrantes nos feriados de fim de ano caiu 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Durante o Natal e Ano-Novo, foram 316 ocorrências, com 232 pessoas feridas, 11 delas em estado grave. Não houve mortes. Em 2010, foram 405 acidentes com 307 feridos, 11 em estado grave, e quatro mortos.

Os dados da Ecovias consideram o período entre 0h do dia 22 de dezembro e 23h59 do dia 2. Já em 2010, a contagem foi iniciada às 0h do dia 21 de dezembro e encerrada às 23h59 do dia 3 de janeiro.

No período, passaram pelas rodovias Anchieta e Imigrantes 904 mil veículos no sentido Litoral, número dentro da expectativa da concessionária, que aguardava até 1,1 milhão de motoristas no feriado.

Durante o Natal, o tráfego não exigiu a implantação de operação especial. Já para o Ano-Novo, foi registrado aumento do movimento sentido Litoral no dia 27 de dezembro, o que exigiu a implantação da operação descida 7×3 até o meio-dia do dia 31.

No dia 1º, o movimento de retorno para a Capital aumentou e foi implantada a operação subida 2×8. No dia 2, para atender o fluxo tanto no sentido Litoral quanto no sentido Capital, foi implantada a operação 4×6, com as duas pistas da Anchieta operando no sentido Litoral e as duas pistas da Imigrantes fazendo o trajeto sentido São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;