Política Titulo
Presidente do PDT nega represália a Bittencourt
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/06/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


O presidente do PDT de Santo André, Adonis Bernardes, descarta, por ora, qualquer tipo de represália do diretório ao deputado estadual e pré-candidato à reeleição José Bittencourt, seu correligionário. De acordo com indícios apurados e constatados pelo Diário, o parlamentar cometeu duas graves irregularidades no exercício do seu mandato: empregar parente (nepotismo) e funcionário fantasma em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

O mandatário fundamenta seu posicionamento alegando "não ter conhecimento" das práticas desempenhadas por seu companheiro. "Não podemos tomar nenhuma decisão baseados em notícia de jornal. Precisamos de algo concreto", afirma Bernardes, sinalizando para provável investigação interna das denúncias.

Vale lembrar que após o Diário comprovar no início do mês que Bittencourt mantinha sua sobrinha Fabiana Duarte em cargo de comissão o próprio deputado reconheceu a irregularidade e exonerou a parente. Fabiana foi nomeada como auxiliar parlamentar, e era a responsável pela organização das contas do mandato.

Já o caso envolvendo funcionário fantasma foi denunciado domingo. Indícios apurados pela equipe do Diário apontam que Ailton Gonçalves de Oliveira não comparece ao trabalho com frequência. "Ele vem aqui esporadicamente", disse uma assessora do gabinete. Oliveira, que assim como seu chefe é pastor evangélico, foi alocado como secretário parlamentar I, cujos vencimentos partem de R$ 4.500 (para servidores sem curso superior).

O presidente municipal do PDT ressalta que não sabe quem, de fato, trabalha com Bittencourt. "O gabinete é formado por pessoas indicadas pelo próprio deputado. Não sei quem é este pastor, se essa denúncia é real... Precisamos de fatos concretos para avaliar", reitera.

Adonis Bernardes diz que ainda não conversou com o colega de partido sobre os casos - está afastado informalmente da presidência do PDT há uma semana, para se recuperar de cirurgia.

Questionado sobre a hipótese de o parlamentar acabar sem a legenda para concorrer à reeleição, o dirigente esquivou-se. "Quem discute candidatura a deputado é o diretório estadual, mas não acredito nesta possibilidade."

Procurado pela equipe do Diário para comentar o assunto, o presidente do PDT paulista, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, não retornou aos recados deixados com sua assessoria.

A candidatura de Bittencourt foi avalizada pela convenção estadual do partido, dia 12, na Capital. Apesar das denúncias de irregularidades em seu mandato, o pedetista, ao que tudo indica, dificilmente ficará sem a legenda do PDT de Santo André para disputar as eleições de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;