Cena Política Titulo
Um partido de pernas para o ar
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Mauá está de pernas para o ar. Depois que Donisete Braga (PT) se movimentou para tirar de Oswaldo Dias (PT) a possibilidade de se reeleger prefeito, ainda em 2012, o partido nunca mais vivenciou momentos de tranquilidade. Dirigentes da legenda discutem atualmente a composição da chapa do projeto de segundo mandato de Donisete. A cúpula da sigla prefere indicação de um petista. Já o chefe do Executivo defende a abertura da vice para algum partido aliado. De olho nessa possibilidade, o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, que é petista, mantém equipe na rua para colher assinaturas para a criação da Rede Sustentabilidade, idealizada pela ex-senadora Marina Silva. O argumento é de que o grupo governista teria mais uma legenda no arco de alianças em 2016. Por outro lado, a atitude gerou descontentamento em algumas alas. Outro reboliço do PT mauaense diz respeito à possibilidade de o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio lançar sua mulher, Melissa, como candidata a vereadora. Ele, aliás, ainda não retornou ao primeiro escalão do governo Donisete desde que deixou a Pasta de Mobilidade Urbana para ser candidato a deputado estadual. Será que até o ano que vem o partido se ajeita?

Histórico
Ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) comparou a manifestação contra o governo federal, no domingo, com o movimento pelas Diretas Já, da década de 1980. “Ainda não há o calor daquela época, mas a sociedade dá seu recado neste momento importante”, diz o petebista, que foi para as ruas nas duas situações.

Mudança de cor
Quando o Paço de Santo André passou das mãos de Aidan Ravin (PSB) para Carlos Grana (PT), em 2013, muitos próprios públicos foram pintados de vermelho, cor do PT. Agora, alguns viadutos da cidade, que precisam de reforma, estão recebendo manutenção. Mas as cor escolhida desta vez é a cinza. A mudança tem intrigado os moradores.

Ministra no ABC
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estará amanhã em São Bernardo, onde fará aula inaugural do ano letivo da UFABC (Universidade Federal do ABC). Ela vai falar sobre perspectivas socioeconômicas futuras para alunos de Políticas Públicas; Planejamento Territorial; Relações Internacionais; Economia; Ciências humanas e sociais; e Energia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;