Cultura & Lazer Titulo
Seja um voluntário e faça sua parte
Luciana Alvarez
Do Diário OnLine
25/09/2001 | 09:42
Compartilhar notícia


Para possibilitar o intercâmbio entre pessoas e instituições ligadas ao trabalho voluntário, além de oferecer visibilidade a ações desta espécie, o Faça Parte centraliza todas as informações sobre os eventos realizados pelo Comitê Brasileiro do Ano Internacional do Voluntariado.

Mas a missão do Faça Parte vai muito além: ele é um convite para que todos dediquem um pouco do seu tempo, trabalho e talento em benefício dos mais necessitados. E, para que ninguém use a desculpa de que não sabe como ajudar, a seção Como Fazer Parte mostra o que empresas, escolas e cada um de nós podem fazer.

O site também oferece em sua Biblioteca textos da primeira-dama Ruth Cardoso, do ministro da Educação Paulo Renato Souza, do Frei Betto, entre outros. E celebridades como Regina Duarte e Raul Cortez deixaram seus Depoimentos sobre o voluntariado gravados.

Para os jovens de 14 a 21 anos que já tenham visto de perto a importância de um voluntário, há um motivo a mais para visitar o site. É um concurso de redação que dará computadores e tvs com vídeo. As histórias enviadas deverão revelar um personagem real - ou um grupo de personagens - que exerça um trabalho voluntário exemplar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;