Setecidades Titulo
Corpo de Bombeiros de Ribeirão ganha viaturas
Por Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
25/10/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Pires recebeu uma doação de viaturas e equipamentos da Prefeitura e do Estado em sessão solene realizada ontem.

O veículo doada pelo Estado é do modelo ABSR (Auto Bomba Salvamento e Resgate) e vale cerca de R$ 450 mil. Os bombeiros receberam ainda um carro Gol da Prefeitura para realizar atividades preventivas e vistoria de edificações.

“A interação entre o Corpo de Bombeiros e o Executivo está mais forte. Compramos cinco conjuntos de mergulho, equipamentos de corte e ferramentas. Queremos que seja só o começo da ajuda”, afirma o prefeito Clóvis Volpi (PV). O custo total dos equipamentos ficou em torno de R$ 40 mil.

O comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Valdeir Rodrigues Vasconcelos, diz que os equipamentos vão atender à demanda do município. “Ribeïrão fica em área de beira de represa e a população é que sai ganhando tendo bombeiros melhor equipados.”

A cidade, que contava com apenas uma viatura, atendeu neste ano 336 ocorrências de incêndio, 1145 de resgates e fez 238 salvamentos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;