Cultura & Lazer Titulo
ONG oferece informações sobre osteoporose na Web
Por Priscila Dal Poggetto
Do Diário OnLine
04/03/2004 | 10:34
Compartilhar notícia


A organização não-governamental Fundação Internacional de Osteoporose (International Osteoporosis Foundation) desenvolveu um site que, além de oferecer material sobre osteoporose para profissionais da área de saúde, também incentiva as pessoas a prevenir a doença.

O portal está em inglês, mas oferece informações em português através do link "select a country". Um dos destaques da página é o teste (com versão em português) em que o internauta verifica se tem tendência para desenvolver a doença. Basta acessar "One-Minute Osteoporosis Risk Test" e, na tela seguinte, clicar no link "Português".

Por meio do portal, pode-se ler publicações científicas, tirar dúvidas sobre tratamento, prevenção e diagnóstico e obter outros endereços na Web referentes à osteoporose. Além disso, a página disponibiliza diversos relatos de pessoas do mundo inteiro que convivem com a doença.

Alguns links só podem ser acessados por membros da Fundação. Para se tornar um integrante desta ONG é necessário fazer parte de sociedades científicas, corporações relacionadas à osteoporose ou ser especialista em doenças ósseas. Mas há orientações na página para quem tem interesse em fazer doações.

A ONG realizará, entre os dias 14 e 18 de maio, no Rio de Janeiro, um congresso mundial de osteoporose.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;