Cultura & Lazer Titulo
Melissa Leo lidera corrida
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/02/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O trabalho de atriz coadjuvante é não brilhar tanto quando a protagonista, mas muitas vezes são elas que chamam a atenção. Na disputa do Oscar deste ano, a favorita para o prêmio é Melissa Leo, que concorre pela segunda vez na cerimônia - disputou no ano passado por melhor atriz no filme 'Rio Congelado'. O seu trabalho como Alice, em 'O Vencedor', a coloca como uma mulher forte que está disposta a enfrentar sem temor aqueles que mexem com sua família.

Além do papel de mãe, Alice é a empresária do lutador Micky Ward (Mark Wahlberg), mas tem dificuldade para separar razão e emoção no momento dos negócios. A preferência pela filho Dicky (Christian Bale) é notável e se torna essencial para que o protagonista Micky encontre seu caminho. Alice é daquelas matriarcas que não conseguem enxergar nada além de seus pensamentos e isso faz com que os espectadores de 'O Vencedor' consigam enxergar nela uma vilã. Bom sinal para a atriz, que cumpre o papel de irritar o público o bastante para chegar a admirá-la.

Jacki Weaver concorre ao Oscar pelo filme australiano 'Reino Animal', que estreia no Brasil somente no próximo mês. No longa-metragem, interpreta Janine, avó de família que convive com o entra e sai de seus integrantes no mundo do crime. Embora a pesada fase vivida pelos Cody, ela se mostra muito sentimental com os netos. Apesar do tom piegas, Janine sabe que precisa proteger os familiares dos policiais que os investigam.

Apesar de ser conhecida por participações chamativas, principalmente nos filmes do marido, Tim Burton, Helena Bonham Carter sempre demonstrou trabalho interessante e consistente. Como mulher de George VI em 'O Discurso do Rei', sua Rainha Elizabeth apoia o monarca inglês e o drama pessoal que enfrenta. Ela demonstra estar à altura do marido com classe de sobra e muita iniciativa.

Aos 14 anos, Hailee Steinfeld entra com boas chances de surpreender e levar para casa o Oscar pelo trabalho em 'Bravura Indômita'. A pouca idade não se mostra um obstáculo para misturar sentimentos como ódio, pena e vingança na pele de Mattie Ross, que deseja capturar o assassino do pai no velho oeste. A segurança em cena chega a deixar os outros astros do longa em segundo plano por diversas vezes.

Em 'O Vencedor', a difícil relação do lutador Micky Ward com sua família começa a tomar outro rumo quando ele inicia relacionamento com Charlene, papel de Amy Adams. A garçonete de personalidade forte mostra que realmente gosta do namorado ao enfrentar sua mãe e as sete irmãs intrometidas. A atriz sabe dar emoção a uma mulher que defende o companheiro injustiçado e entra forte na disputa pelo prêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;