Esportes Titulo
Federaçoes sul-americanas farao fixture das eliminatórias
Por Do Diário do Grande ABC
14/09/1999 | 19:58
Compartilhar notícia


Presidentes e principais cartolas das dez federaçoes associadas à Confederaçao Sul-americana de Futebol (CSF) se reunirao nesta quarta-feira e quinta-feira na capital paraguaia para elaborar o calendário definitivo das eliminatórias da regiao para a Copa 2002, no Japao e na Coréia do Sul.

A conformaçao do fixture ficou congelada no dia 19 de agosto passado, no último encontro em Assunçao. As principais dificuldades foram as dúvidas geradas pela nao-designaçao das sedes pelos países que disputarao suas partidas de local na altura.

A CSF recebeu esta semana a confirmaçao de quase todas as federaçoes dos palcos que utilizarao durante as eliminatórias, programadas para os anos 2000 e 2001, informaçao que abrirá caminho para a elaboraçao das partidas.

A dirigência sul-americana precisava se informar primeiro das partidas que serao jogadas na altitude de La Paz, Quito ou Bogotá para permitir o acondicionamento de seus rivais que devem realizar uma aclimataçao prévia.

Bolívia confirmou a sede de La Paz para seus nove partidas de local e Equador revelou que jogará a maior parte de seus encontros em Quito e levará alguns deles a Guayaquil.

Por sua vez, o Peru anunciou que além de Lima, levará alguns jogos para Arequipa.

Néstor Benítez, chefe da imprensa da CSF, observou em declaraçoes à AFP que nem a Colômbia nem a Venezuela adiantaram ainda os futuros cenários das eliminatórias.

No caso do primeiro, a Federaçao Colombiana informou que continuava aguardando uma comunicaçao do governo para garantir a segurança dos visitantes, tendo em conta o conflito interno que o país vive.

O Brasil vai anunciar sete palcos de jogo, distribuidos por quase toda sua geografia.

A CBF escolheu como sedes o Rio de Janeiro, Sao Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Salvador e Recife.

Benítez recordou que de qualquer modo o calendário que será elaborada em Assunçao deverá ser aprovado pela FIFA, que vai organizar as eliminatórias.

Tradicionalmente, a FIFA nao desaprova o fixture, mas mudou em pelo menos duas oportunidades nos últimos 40 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;