Esportes Titulo
Ramalhinho volta ao Brasil com 'prêmios' na bagagem
Do Diário do Grande ABC
09/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Depois de garantir no domingo o terceiro lugar no Torneo Città di Torino, o elenco sub-20 do Santo André está de volta ao Brasil. A delegação desembarcaria ontem à noite - após o fechamento desta edição - no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, com o sentimento de dever cumprido. Apesar de ter sido derrotado nos pênaltis pelo Santos na semifinal, o Ramalhinho pôde comemorar importantes marcas em Turim.

O atacante Júnior Dutra acabou a competição como um dos artilheiros, com cinco gols, e o meia-atacante Ricardinho foi eleito o atleta-revelação. Além disso, os jogadores do técnico Baroninho atraíram o interesse de alguns clubes estrangeiros - os nomes das agremiações e os dos atletas são mantidos em sigilo - e terminaram o torneio de forma invicta.

Em cinco jogos, o Santo André venceu três por goleada - 4 a 0 sobre o Benfica (Portugal) na estréia, 8 a 1 diante do Ivrea na segunda rodada e 4 a 1 contra o Gênova pela terceira rodada -, empatou com o Peixe por 2 a 2 na semifinal e derrotou o Brescia por 3 a 2 na disputa da terceira colocação.

O Santo André teve ainda o ataque mais positivo com 21 gols marcados e uma das defesas menos vazadas, com apenas seis gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;