Esportes Titulo Na Vila
Santos ganha ofensividade para enfrentar o Barueri
Por
27/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dorival Júnior aproveitou o desfalque de Roberto Brum, que sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita e para de sete a dez dias, para aumentar a força ofensiva do Santos contra o Barueri, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro. Ele troca o volante contundido por Marquinhos, meia que trabalha na armação e chega à frente para finalizar, além de ser o cobrador de faltas que faltava ao time. Para que a defesa não fique exposta demais, o meia Wesley vai atuar mais recuado.

O técnico está satisfeito com o desempenho da equipe e diz que o Santos está entre os times que mostraram melhor futebol no início de temporada, embora tenha vencido apenas um dos três jogos disputados. Após a vitória por 4 a 0 contra o Rio Branco, no Pacaembu, na estreia do Paulista, a equipe empatou por 1 a 1 com a Ponte, na Vila, e perdeu de virada por 2 a 1 do Mogi, em Mogi Mirim.

"Está faltando pouco para o encaixe", analisou Dorival Júnior. Antes do treino de ontem, ele reuniu os titulares no campo para uma longa conversa. "Estou tentando passar para os jogadores que não há razão para desespero por causa dos resultados. Os dois últimos não refletiram o que aconteceu no

campo. Fomos bem nas duas partidas e pedi a eles que não percam a essência", explicou o treinador.

Ao mesmo tempo em que elogiou o comportamento do time, Dorival avisou ao grupo que pediu à diretoria a contratação de pelo menos quatro reforços. A sua ideia é trabalhar com dois bons jogadores para cada posição. "Temos carências, e ainda somos um time em formatação", afirmou.

Embora considere André um atacante de qualidade, Dorival Júnior pede urgência na chegada de um bom finalizador para substituir o artilheiro Kleber Pereira. "Preciso de um atacante com presença na àrea."

Esse reforço poderá ser Anselmo Ramon, 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro ao Rio Branco e que carrega a experiência de já ter jogado no Kashiwa Antlers, do Japão.

BARUERI - Para surpreender fora de casa, o técnico do Barueri, Vinícius Eutrópio, prepara algumas mudanças no time. Ele pediu à comissão técnica e aos fisiologistas do clube que elaborarem um relatório contendo informações sobre a condição física de cada atleta. Segundo Eutrópio, alguns jogadores estão demonstrando um desgaste muito grande neste início de temporada, o que pode impedi-los de ter um melhor rendimento nos jogos.

As mudanças no time serão feitas de acordo com os resultados desta análise. Com isso, o treinador deve anunciar o time titular apenas instantes antes do jogo.

Neymar avisa: ‘Vamos acabar com a zagueirada'

Por ser considerado o sucessor de Robinho, Neymar é o jogador do Santos mais requisitado para entrevistas nos últimos dias para falar sobre o ídolo. Ontem, ele disse que jamais imaginou atuar ao lado de Robinho na equipe da Vila Belmiro. "Sonhava jogar com ele na Seleção Brasileira ou em um grande clube da Europa."

Embora os dois sejam atacantes que atuam pelas extremas, Neymar não se sente ameaçado de perder a posição com a chegada de Robinho. Ao contrário, faz planos. "Com a entrada dele nesse ataque, vamos acabar com a zagueirada. E tem mais o Giovanni. Vai ser uma loucura", projetou o garoto.

O atual dono da camisa 7 santista foi o último jogador a embarcar no ônibus que levou a equipe de Mogi Mirim para a Baixada na noite de domingo. Com dores nas pernas e numa costela, o garoto

começou o tratamento médico logo que o jogo terminou para não correr o risco de ficar fora da partida de hoje.

"Apanhei muito, principalmente quando a bola estava longe. Alguns adversários agem dessa forma para nos intimidar", disse o atacante.

BICO FECHADO - O presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, emintiu nota ontem proibindo que qualquer funcionário do clube fale sobre Robinho. O clube só irá dar qualquer declaração quando o negócio estiver concluído. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;