Esportes Titulo Ramalhão
Santo André espera manter fase ascendente contra o Oeste

Mais tranquilo após primeira vitória no Campeonato Paulista, Ramalhão busca regularidade em partida no Bruno Daniel

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Embalado pela primeira vitória, o Santo André entra em campo hoje, às 19h30, no Estádio Bruno Daniel, para enfrentar o Oeste de Itápolis, pela quarta rodada do Paulistão. Depois dos empates diante de Ponte Preta (1 a 1) e São Caetano (2 a 2), e da goleada de 4 a 2 sobre o Paulista de Jundiaí, o time espera manter o crescimento na competição (é sexto colocado), ainda mais jogando em casa.

"A vitória sobre o Paulista nos deu mais tranquilidade para este jogo, mas com certeza será um duelo muito difícil, o adversário deve se fechar bem. É necessário atitude de nossa parte, porque jogamos em casa e precisamos do resultado", comentou o meia Branquinho.

Autor de três gols no domingo, o jogador não promete repetir a dose, mas garante que a torcida verá o mesmo empenho do time andreense. "Vamos com o mesmo espírito dos outros jogos. Temos uma equipe guerreira, de qualidade e vamos entrar com tudo."

O técnico Sérgio Soares foi obrigado a mexer duas vezes no time. A dupla de ataque titular, Nunes e Renato Dias, está no departamento médico, vetada para o confronto. Assim, Pio e Rodriguinho devem formar a linha ofensiva andreense. Rafael Silva corre por fora.

Apesar de não haver substituto com as mesmas características de Nunes no time que vai a campo hoje, Sérgio Soares garantiu que o comportamento tático será o mesmo. "Não muda nada. O Nunes é homem de área, mas estava jogando com mais mobilidade. E vamos continuar atuando em velocidade", esclareceu. "Ele optou por mim para dar mais rapidez à equipe, principalmente nos contra-ataques", emendou Pio, que estreia entre os titulares.

O Oeste está na 18ª colocação e vem de derrota para o Corinthians, por 2 a 1. Independentemente de estar na zona de rebaixamento, Sérgio Soares pede cuidado. "É um time complicado. Vimos o jogo contra o Corinthians e tem jogadores de qualidade", disse o treinador. O zagueiro Paulo André é a novidade da equipe de Itápolis.

Pio tenta controlar ansiedade para a estreia

O atacante Pio, 24 anos, deve fazer hoje a estreia no time profissional do Santo André. Com passagens pela Portuguesa Santista, Sãocarlense, futebol chinês, português e Palestra, o jogador tenta superar a ansiedade para atender às expectativas de Sérgio Soares.

"Estou ansioso. Treinei bem durante a pré-temporada, mas o Sérgio me pediu calma. Com certeza vai dar aquele friozinho na barriga, mas é saber administrar para ajudar a equipe a sair com a vitória", disse Pio.

Há oito meses, o jogador estava no Palestra, sob o comando de Sandro Gaúcho. Hoje, tenta a sorte no Santo André. "É um crescimento muito bom. Ano passado estava disputando a última Divisão do Paulista. Treinei bastante e agora vou jogar na Primeira. É a chance de mostrar meu valor", concluiu.

Equipe sofre com falta de campo e ônibus quebrado

O Ramalhão sofreu ontem, mais uma vez, com o problema de não ter local para treinar e acabou realizando a atividade no campo sintético do Jardim Inamar, em Diadema. Inicialmente marcado para 9h, no Pedro Dell'Antonia, o trabalho foi transferido para a cidade vizinha - o Bruno Daniel foi poupado - e iniciou duas horas depois. Mesmo não gostando da situação, Sérgio Soares tentou amenizar o revés.

"O Grande ABC é complicado. Nessa época chove muito. Não tem campo disponível e quem tem não cede", explicou o treinador, que teve o discurso endossado pelo diretor de futebol Juraci Catarino. "Ficamos reféns da chuva. Temos dificuldades e procuramos parcerias para poder treinar. Enquanto não tiver solução, vai continuar assim", disse.

E para piorar a situação, o ônibus quebrou ao chegar ao local e, ao fim do treino, os jogadores ainda tiveram de esperar pelo reserva. "Faz parte", concluiu Sérgio Soares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;