Turismo Titulo Feliz 2013!
Veja como serão as
festas de Réveillon

Virada na Avenida Paulista terá som de Titãs, DJ Mau Mau
e Daniela Mercury; são esperadas até 2 milhões de pessoas

Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
27/12/2012 | 07:40
Compartilhar notícia


Vinte e sete, 28, 29... A contagem regressiva para a virada do ano já começou. A poucos dias do Réveillon, os turistas preparam as malas e simpatias para dar as boas-vindas a 2013 em grande estilo, seja à beira-mar - com direito a fogos de artifício, shows musicais e a velha tradição de pular ondas -, seja nas capitais de pedra, que sempre esbanjam luzes, champanhe e animação.

Para quem tem condições de viajar para fora do País, brindar a virada com champanhe francês em meio às luzes da romântica Paris é garantia de um bom início de ano. Assim como  conferir o espetáculo pirotécnico de Sydney, na Austrália, uma das primeiras localidades a estourar as rolhas anunciando a chegada do novo ano.
Mas se a preferência for por acompanhar o tradicional espetáculo pirotécnico da Praia Copacabana, aí vai uma dica: além da possibilidade de ver o céu ganhar as mais variadas cores com pé na areia, o turista pode recorrer a um dos inúmeros cruzeiros temáticos que ancoram no litoral da Cidade Maravilhosa para conferir o show da virada com toda a fartura e o conforto de um transatlântico.

Pesquisa feita em novembro pela agência de viagens online Viajanet mostrou que Rio de Janeiro, Salvador e Recife são os destinos nacionais mais procurados por brasileiros para passar as festas de fim de ano e as férias de verão.

Outras cidades também figuram na lista, com destaque para Brasília e Florianópolis. É só escolher o roteiro que mais lhe convém para a chegada de 2013, arrumar as malas e correr para que nada mais, além da roupa, passe em branco neste Réveillon.

 

AVENIDA PAULISTA

A avenida mais famosa da Capital se prepara para receber 2013 com muita música e animação. Com o tema Eu Amo São Paulo, a 16ª edição do Réveillon na Paulista terá shows de grandes nomes da música nacional, como Titãs, Daniela Mercury, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, a banda Blitz e a cantora Tiê, além da batidas eletrônicas comandadas pelos DJs Mau Mau e Zé Pedro.

Um artista da Rede Globo dará largada à festa, às 20h, em um palco com telão em formato de coração que reproduzirá durante toda a noite diversos efeitos gráficos abstratos, além de canhões laser coloridos que iluminarão toda a avenida. Outros 13 painéis de LED reproduzirão o show ao longo da avenida, que terá 15 minutos de queima de fogos a partir da meia-noite, acompanhada por chuva de confetes metalizados.

Quem estiver presente no evento também poderá enviar seus votos de Feliz Ano-Novo no Twitter do evento (@revnapaulista), adicionando a hashtag #revnapaulista2013. As mensagens serão projetadas no palco em tempo real.

Cerca de 2 milhões de pessoas deverão participar do megaevento, que terá a baiana Daniela Mercury entre os destaques da programação. "São Paulo vai mostrar a alegria do povo brasileiro com uma festa de rua desta magnitude, em que todos vão dançar e comemorar juntos", declarou a cantora durante coletiva de imprensa.

Para exaltar o amor que sentem pela cidade - aquele mesmo amor que levou o baiano Caetano Veloso a escrever que alguma coisa acontece no seu coração quando cruza a Ipiranga com a Avenida São João -, todos os artistas que se apresentarão no palco cantarão ao menos uma canção em homenagem à Terra da Garoa. A banda Titãs escolheu seu clássico Lugar Nenhum para reverenciar os contrastes da cidade que é qualquer lugar e lugar nenhum, como explica o integrante Sergio Britto. "Amo São Paulo porque é qualquer lugar e lugar nenhum. A letra quebra as barreiras patrióticas e remete a essa sensação única de viver em São Paulo, que outros artistas, como Caetano Veloso (em Sampa) e Paulo Vanzoline (em Ronda), conhecem bem. Não precisa ser nascido em São Paulo para se sentir paulistano", disse Britto.

"Amo São Paulo porque é a cidade de todo mundo", completou o titã Tony Bellotto. Já  Branco Mello falou sobre o acolhimento da metrópole: "São Paulo é de todos nós. São Paulo é tudo e aqui cabe o mundo inteiro".

Figurando entre umas das melhores bandas de rock nacional, o Titãs completou 30 anos em 2012 e traz para o palco do Réveillon na Paulista grandes sucessos, mas avisa aos fãs que o show não será o Cabeça Dinossauro, que fez parte da última turnê. A banda se apresentará no início da madrugada de 2013.

A comemoração se estenderá até as 2h30 do dia 1º e a segurança do público será feita por cerca de 2.800 profissionais, entre policiais militares, guardas civis e seguranças particulares.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;