Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras vai para o tudo ou nada contra o Inter
Das Agências
27/10/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Sob enorme pressão e com responsabilidade de vencer a todo custo, o Palmeiras entra em campo hoje, às 16h20, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória, o Verdão, atualmente com 32 pontos e na 18ª colocação, permanece na degola. Por isso, o clima no Sul será de decisão.

E para que o time tenha força extra nessa reta final, o técnico Gilson Kleina conta com importante reforço. O volante Wesley, afastado por sete meses após ter rompido os ligamentos do joelho esquerdo, e que voltou à equipe no segundo tempo do duelo diante do Cruzeiro, está confirmado como titular.

Apesar do momento dramático que o clube vive, Wesley comemora a oportunidade recebida. "Poderia falar que meu joelho está doendo, alguma coisa desse tipo, mas não fui criado assim. Aprendi a ser homem, independentemente da situação e do que acontecer, então estou feliz de voltar e ajudar a equipe de qualquer maneira", disse o jogador.

Com a entrada do atleta, Kleina abriu mão do esquema 4-4-3, deixando o meio campo mais consistente na marcação. Disposto a colaborar com a equipe nos últimos jogos que restam da competição, o volante promete que o time vai jogar até o limite para pressionar o Colorado.

"Ele (Kleina) pediu para todos reforçar a marcação em cima, porque precisamos do resultado. Claro, com cautela, mas temos que nos doar ao máximo. Quem não aguentar mais, pede para sair para outro novo fazer a função", falou Wesley. O treinador barrou o meia Betinho, que não viajou com a equipe.

INTERNACIONAL

Com as contusões de Dagoberto e Leandro Damião, o técnico do Colorado, Fernandão, vai escalar o atacante Rafael Moura no time titular ao lado de Forlán. "O time teve muita oscilação no Brasileiro, mas agora é foco somente no jogo contra o Palmeiras. Sabemos que é complicado enfrentar um time como Palmeiras, na situação em que se encontra", disse o treinador.

Time encara pior sequência do 1º turno

A sequência de seis jogos que o Verdão tem pela frente nesta reta final de Campeonato Brasileiro é a que mais deu trabalho ao time no primeiro turno.

Diante de Internacional, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Atlético-GO e Santos, o Verdão conquistou apenas seis pontos no primeiro turno, vencendo apenas os clubes cariocas.

Em outras palavras, o time precisa dobrar o número de pontos que conquistou na reta final do primeiro turno, se quiser escapar da degola. O clube considera que com mais 12 pontos (somando 44 no final), consegue permanecer na elite.

"Para chegarmos à soma que queremos, é preciso viver jogo a jogo e contar com os atletas que retornam, formando aquela equipe que encaixou e cresceu dentro da competição", disse o técnico Gilson Kleina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;