Cultura & Lazer Titulo Grafite
Na tela com a
rainha do pop

Capa de disco virtual será desenho feito por um dos 30
grafiteiros participantes da oficina Keep Walking Brasil

Camilla Felltrin
Do Diário do Grande ABC
21/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Até meados de 1980, o nome Madona (grafado em português com apenas um ‘N') servia para designar pinturas que representavam a mãe de Jesus Cristo, a sagrada Virgem Maria. São várias obras, e entre os destaques estão os quadros Madona dos Cravos e Madona Sistina, do renascentista Raphael, e Madona das Rochas, pintado pelo também italiano Leonardo Da Vinci.

Em dezembro, Madonna fará uma série de apresentações no Brasil - incluindo uma em São Paulo, em 4 de dezembro - e lançará um CD de remixes da música de trabalho Super Star. A capa do disco virtual será o desenho feito por um dos 30 grafiteiros participantes da oficina Keep Walking Brasil, realizada aos domingos no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. Quatro artistas do Grande ABC estão na disputa.

São eles os são-bernardenses Galvani Gonçalves Sarmento Neto, o Galo; Alexandre Augusto Teixeira, que assina como Truff; William Amaro Costa, o Mophos; e o andreense Renato Ribeiro Silva, conhecido como Ahoop.
Todos os discos da carreira da Rainha do Pop estampam o rosto ou parte do corpo da norte-americana. Galo não costuma ilustrar faces em seus desenhos. Nem com a diva da pop music vai ser diferente.

Para impressionar a cantora, ele pretende ser fiel ao estilo que imprime nas ruas. "É um peixe no formato de um soundsystem e que também lembra um trio elétrico", revela. Segundo ele, a ilustração está quase pronta, faltam apenas algumas finalizações. Galo, que nunca se adaptou às tintas em spray, entrou no projeto com o interesse de ter o trabalho exibido no MIS.

Entre os dias 31 de outubro e 28 de novembro, internautas podem votar nas dez melhores obras em página especial no Facebook (www.facebook.com/johnniewalkerbrasil). Depois, Madonna irá decidir pela melhor imagem para ilustrar o seu álbum de remixes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;