Setecidades Titulo Clima
Massa polar derruba temperaturas

Primavera começa fria no Grande ABC e promete gelar ainda mais

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
27/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A estação das flores começou com cara de inverno na região. Além da umidade tão esperada após quase dois meses sem chuva, a primavera baixou os termômetros. Ontem, a temperatura chegou a 9ºC no Grande ABC, conforme a Climatempo. O frio se deve a forte massa de ar polar que chegou ao Estado.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) promete ainda mais frio para hoje, quando a mínima prevista é de 4ºC. A máxima não passa dos 19ºC. Ainda conforme o Inmet, o frio deve continuar pelo menos até domingo, mas não há previsão de chuva. Os termômetros só voltam a subir a partir de segunda-feira.

Na Capital, a estação meteorológica do Inmet, no Mirante de Santana, registrava 11°C na tarde de ontem, com sensação térmica de 2°C.

A madrugada de hoje promete ser ainda mais gelada. No Mirante, pode ser a mais baixa do ano. O recorde para 2012 é 8,8ºC em 15 de julho. No ano passado, a menor temperatura em setembro foi de 8,5ºC, mas no dia 2, que ainda era tecnicamente inverno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;