Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social leva oficinas de arte a Ribeirão

Moradores de Ouro Fino Paulista vão receber serviços e atividades gratuitos na EE Casemiro da Rocha

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
27/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros desta semana irá beneficiar, entre outros públicos, especialmente crianças e jovens do bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires. O evento será promovido entre 9h e 16h para todos os moradores do bairro na EE Senador Casemiro da Rocha, na altura do Km 54 da Rodovia Índio Tibiriçá.

Para atrair a atenção desse público, a Secretaria de Promoção Social de Ribeirão irá colaborar com a participação de profissionais especializados na realização de oficinas de arte na unha e artesanato. "Vamos ensinar a fazer bisqui e, com a modelagem da massa, montar pequenos chaveiros e bichinhos. Com as unhas, vamos lixar, fazer limpeza e estampar com desenhos", explica a secretária Eliana de Almeida, que destaca que a participação de adultos é comum nas atividades.

O bisqui é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria e conservantes. A Secretaria de Promoção Social também irá ceder os serviços gratuitos de corte de cabelo.
Além disso, outra parceira da ação vai garantir aulas sobre como manusear e reaproveitar materiais reciclados.

Aos mais velhos, sobram opções na ação. Poderão contar com serviços gratuitos como higienização de pele, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, emissão de carteira de trabalho, orientação e cadastro de currículo, avaliação odontológica e psicológica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;