Setecidades Titulo Parque das Orquídeas
Ratos saem de terrenos e invadem casas
Por
Caroline Garcia

Especial para o Diário
20/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Vizinhos da Rua Valdemar Costa Filho, no Parque das Orquídeas, em Mauá, já estão acostumados a conviver com os ratos que saem de dois terrenos particulares vazios que ficam na altura do número 78 da via.

Há pelo menos cinco anos, a vendedora de lanches Simone Aparecida de Souza, 32 anos, que mora entre os dois terrenos, está reivindicando através da Prefeitura que os proprietários dos espaços façam alguma manutenção.

"Há quatro anos, um dos terrenos foi carpinado e construído um muro. Desde essa época, ninguém nunca mais fez nada. O terreno do outro lado nunca foi mexido. E eu continuo procurando a Prefeitura. A última reclamação que fiz foi em maio", disse Simone.

Devido a falta de manutenção, mato alto e entulhos que são despejados nos terrenos, ratos invadem as casas vizinhas. "Meu marido já carpiu e contratamos um serviço por R$ 80 para acabar com os ninhos de rato. Mas está errado eu ter que arcar com essas despesas."

Outro problema da vizinhança é que um dos terrenos vem até a beirada da rua e não existe calçada no local. "Somos obrigados a andar pela rua e aqui é bem perigoso porque além de serduas mãos, é saída para o Rodoanel e vive passando caminhões", contou a babá Alice de Souza, de 57 anos.

A Prefeitura de Mauá informou que a Planacon, empresa proprietária dos terrenos, foi notificada no dia 10 e tem o prazo de 15 a 30 dias para fazer a limpeza e, até 90 dias para realizar o calçamento e o fechamento do lote com muro ou gradil. Caso a notificação não seja cumprida, a empresa poderá ser multada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;