Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Escola no Capuava recebe ação social e cidadania

Brincadeiras, testes médicos e atendimento do INSS estiveram entre os atrativos

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
27/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A criançada dominou a EE Professor Beneraldo de Toledo Piza, no bairro Capuava, em Santo André, durante o dia de ontem. A comunidade local recebeu o Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social que leva inúmeros serviços gratuitos.

Dentre as opções, havia pintura das unhas e no rosto, arte com bexiga, tobogã inflável, cama elástica, videogame, jogos de dama e xadrez, além da presença da contadora de histórias Edna de Castro, que reunia a molecada para apresentar o conto Jabuti não sobe em árvore. Com patrocínio da Braskem, a história ensina os pequenos a como proceder para proteger o meio ambiente por meio de pequenos gestos no dia a dia.

Para os adultos, também foram oferecidas muitas opções. Além da avaliação odontológica, corte de cabelo e higienização de pele, os trabalhadores puderam tirar dúvidas com técnicos do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) sobre tempo de aposentadoria.

A equipe da Eletropaulo também conquistou as famílias que ali passaram. Com demonstrações, funcionários da empresa explicavam como é possível economizar energia e evitar acidentes com a rede elétrica, alertando a criançada, inclusive, a não soltar pipa próximo aos postes.

No fim da tarde, dez cestas básicas foram sorteadas entre os participantes. Maria de Jesus, 53 anos, adorou a oportunidade. “Nem sabia que haveria esses serviços. Adorei. Além de cortar o cabelo, pintei as unhas, fui tirar dúvidas com o pessoal da Previdência e fiz limpeza na pele. A sociedade precisa de atitudes como essa, a nossa auto estima vai lá em cima”, brinca a empregada doméstica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;