Internacional Titulo
Americanos perdem confiança na política nacional
Da AFP
01/02/2003 | 10:11
Compartilhar notícia


Em pesquisa divulgada pela imprensa americana esta sexta-feira, 58% dos entrevistados disseram estar insatisfeitos com a situação do país, enquanto que 34% garantiram estar contentes, denunciando uma acentuada queda na confiança nacional em relação às políticas do governo.

A pesquisa, realizada pelo Pew Research Center for the People and the Press, revelou que a confiança na política dos Estados Unidos registrou o índice mais baixo desde a chegada do presidente Gerge W. Bush ao poder, em janeiro de 2001.

No ano passado, a percentagem de pessoas insatisfeitas era de 44%, contra 50% satisfeitas. A queda na confiança foi maior aparentemente entre os republicanos, especialmente os moderados, e os independentes", segundo a pesquisa.

Foram entrevistados mil americanos entre 22 e 29 janeiro, pouco antes do discurso de Bush sobre o Estado da União.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;