Internacional Titulo
Dois italianos são seqüestrados na Nigéria
Por Da AFP
23/02/2007 | 13:59
Compartilhar notícia


O vice-ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Danieli, anunciou que dois técnicos da Itália, Lucio Moro e Luciano Passarin, foram seqüestrados nesta sexta-feira no sul da Nigéria durante um tiroteio.

As vítimas estavam a 40 quilômetros de Port Harcourt, a capital da região do Delta do Níger, zona muito rica em petróleo. Moro e Passarin trabalham para a empresa de construção Impregilo

Durante o tiroteio, três italianos conseguiram fugir. A informação não foi confirmada pelo ministério das Relações Exteriores.

Quatro reféns, três italianos e um libanês, todos empregados da filial Agip do grupo petrolífero italiano Eni, foram seqüestrados no dia 7 de dezembro pelo MEND (Movimento para a Emancipação do Delta do Níger), no estado de Beyelsa.

Um dos reféns italianos foi libertado em meados de janeiro, enquanto que o libanês conseguiu escapar há dois dias, de acordo com os seqüestradores. Em diversas entrevistas, os dois italianos que permanecem cativos estimaram que Eni e o governo de seu país não se empenharam suficientemente para libertá-los.

Na manhã desta sexta-feira, dois homens armados não identificados dispararam contra dois libaneses no estado de Rivers, também na região petrolífera do sul, matando um deles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;