Internacional Titulo
Biden confirma nomeação de Antony Blinken como secretário de Estado
Por
23/11/2020 | 20:09
Compartilhar notícia


O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 23, alguns nomes que vão compor importantes cargos em seu gabinete. Para a função de secretário de Estado, o democrata confirmou que indicará Antony Blinken, que foi secretário de Estado adjunto durante os últimos anos da gestão do ex-presidente Barack Obama.

O ex-chanceler John Kerry será o enviado especial para assuntos relacionados ao clima no Conselho de Segurança Nacional, a primeira vez em que o tema ocupará espaço central nas discussões do órgão. Já o posto de conselheiro de Segurança Nacional será ocupado por Jake Sulivan, que trabalhou como assessor de Biden na época em que ele era vice-presidente.

O futuro líder da Casa Branca revelou ainda que nomeará a diplomata Linda Thomas-Greenfield representante dos EUA na Organização das Nações Unidas. O Departamento de Segurança Interna, por sua vez, será chefiado pelo advogado Alejandro Mayorkas, que será o primeiro latino a assumir a pasta.

"O povo americano está ansioso para que nossa administração comece a trabalhar, e os nomeados de hoje ajudarão a avançar nossa agenda e garantir que cada americano tenha uma chance justa", afirmou Biden.

Nesta tarde, a imprensa informou que Biden pretende indicar a ex-presidente do Fed Janet Yellen para o cargo de Secretária do Tesouro. Se confirmada pelo Senado, ela será a primeira mulher a assumir o posto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;