Política Titulo
Caminhada ‘radical chique’ de dona Marisa
Por
27/10/2006 | 00:06
Compartilhar notícia


No mesmo dia em que as pesquisas apontaram uma virada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelos votos dos goianos, a primeira-dama Marisa Letícia participou, em Goiânia, de uma caminhada ‘radical chique’ com o objetivo de alavancar a campanha a governador do aliado do PMDB, senador Maguito Vilela. Vestindo jeans e tênis, a primeira-dama foi recebida na entrada da capital goiana por uma comitiva de petistas e peemedebistas e desapontou os que esperavam um discurso empolgado de apoio, como costuma ouvir do seu marido presidente. “Vai ser bom para o Estado ter o Lula presidente e o Maguito governador”, foram as únicas palavras públicas de Marisa, ao longo da hora em que esteve em Goiânia.

Ao lado de Maguito, do prefeito da capital, Íris Rezende (PMDB), e das respectivas esposas, Marisa caminhou pelas ruas da cidade distribuindo sorrisos e acenos à população. Apesar do trajeto feito a pé, em ritmo acelerado, algumas “companheiras” não dispensaram o salto alto, a maquiagem e roupas de grife.

A rápida passagem de Marisa por Goiânia é uma das tantas estratégias que o PMDB local está usando para tentar colar a imagem de Lula à candidatura de Maguito e reverter a larga vantagem apresentada pelo seu adversário, o governador Alcides Rodrigues (PP), nas pesquisas de opinião.

No primeiro turno, Maguito aparecia liderando as intenções de voto até a véspera das eleições e até evitou uma maior exposição ao lado de Lula, desgastado entre os produtores rurais de Goiás.

Surpreendido pelo resultado das urnas, Maguito tenta agora diminuir a vantagem de 19 pontos porcentuais conquistada por Rodrigues, com apoio do senador eleito, Marconi Perillo (PSDB). Estranhamente, o presidente Lula, que no primeiro turno foi derrotado com larga diferença pelo tucano Geraldo Alckmin em Goiás, agora aparece na liderança.

De acordo com a pesquisa do instituto Grupom, divulgada nesta sexta-feira nos jornais da cidade, Lula está com 54,5% dos votos válidos, enquanto Alckmin aparece com 45,5%. A margem de erro da pesquisa registrada sob o número 155/2006 no TRE, é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Empolgado com esse resultado, Maguito sonha agora com uma virada de última hora das pesquisas. Praticamente todas as últimas disputas no Estado foram marcadas por surpresas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;