Tecnologia Titulo
Testamos: fone de ouvido Sennheiser CX 150BT agrada por tudo, menos pelo preço
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
20/07/2020 | 10:48
Compartilhar notícia


Já dá para criar um gerador de reviews do 33Giga quando o teste é de algum produto (normalmente fone) da Sennheiser: é caro e é excelente. Se vale a compra, aí depende de quanto o usuário pode gastar e do que ele espera de um fone de ouvido.

Leia mais:
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido
Pesquisa: 66% dos brasileiros preferem fone de ouvido auricular e com fio
Dicas para escolher o melhor fone para videoconferências e home office

Caso a pessoa não se importe em desembolsar quase R$ 600 em um earphone e não precise de isolamento total do ambiente, provavelmente a melhor opção das prateleiras é o Sennheiser CX 150BT.

Ele oferece muita, muita qualidade na reprodução de áudio. O Sennheiser tem ótimo balanceamento entre graves e agudos. Entre as últimas avaliações de fones de ouvido do 33Giga, é o que está entre os que oferecem melhor experiência tanto para consumir músicas, podcasts e conteúdo multimídia em geral (filmes e séries).

Por ser pequeno e Bluetooth, ele pode ser ótima opção para quem procura um fone de ouvido para diversas tarefas – seja para trabalhar em casa, para utilizar na rua, em trânsito ou no escritório. Na caixinha do modelo, a Sennheiser ainda inclui quatro tamanhos diferentes de adaptadores de orelha. Com isso, a intenção é que o usuário tenha o ajuste perfeito e bom isolamento de ruído.

Outros pontos que agradam no Sennheiser CX 150BT é sua facilidade de uso – um botão multiuso (liga/desliga/play/pause/parear) e mais dois de volume. Seu cabo, que não é dos mais compridos, fica justo ao pescoço e evita que o usuário esbarre a mão sem querer e tire o fone do ouvido. Isso é especialmente bom para quem deseja realizar exercícios com o fone.

Por fim, o alcance Bluetooth poderia ser um pouco maior. Por volta de 9 metros de distância dos aparelhos sonoros, ele começa a ratear; em outros fones avaliados, a capacidade gira em torno de 15 metros.

Sennheiser CX 150BT

Microfone: MEMS, omnidirecional
Nível de pressão sonora (SPL): 110 dB (1 kHz/0 dB FS)
THD, distorção harmônica total: 0.5 % (1 kHz, 100 dB SPL)
Princípio transdutor: dinâmico
Peso: 13 g
USB standard: Tipo C
Vida da bateria: 10 h, SBC
Perfis suportados: A2DP, AVRCP, HSP, HFP
Versão Bluetooth: 5.0
Codec: SBC, AAC
Acoplamento de ouvido: canal auditivo
Material do pad de orelha: silicone biocompatível
Frequência de resposta: 17 – 20.000 Hz (- 10 dB)
Impedância: 28 O
Cores: disponível em preto ou branco
Dimensões (LxAxP, em mm): 5 x 600 x 5
Pontos positivos: qualidade sonora; compacto e com ótimo acabamento; fácil uso
Pontos negativos: preço; alcance do Bluetooth; bateria poderia ter maior vida útil
Site oficial: aqui
Preço sugerido: R$ 587,90

Veja no álbum, em detalhes, o modelo Sennheiser CX 150BT. (As imagens são de divulgação da Sennheiser.)

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;