Internacional Titulo
Columbia não explodiu por problemas em terra, diz Nasa
Do Diário OnLine
01/02/2003 | 16:50
Compartilhar notícia


O administrador-chefe da Nasa, Sean O'Keefe, disse neste sábado, que "nada nem ninguém em terra" causou o acidente com o ônibus espacial Columbia. A nave explodiu nesta manhã, minutos antes de sua aterrissagem (às 12h de Brasília) no cabo Canaveral, na Flórida (EUA), após perder contato com a agência. Os sete tripulantes morreram

Segundo O'Keefe, serão criadas duas comissões independentes – uma interna e outra externa, sem ligação com o governo dos EUA – para investigar as possíveis causas "da tragédia". "Vamos analisar todo o material recolhido", afirmou, lembrando para que ninguém toque ou se aproxime se, ocasionalmente, encontrarem algum destroço. Após a explosão, os pedaços da nave de cem toneladas pode ter se espalhado em um diâmetro de 200 quilômetros.

O administrador da Nasa disse ainda que a perda dessa tripulação é algo que "jamais vamos superar. Garanto que faremos tudo o que for possível para apagar essa tragédia." O'Keefe explicou que o clamado plano de contigência foi colocado em prática logo após a perda de contato com o Columbia. Segundo ele, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, já ligou para as famílias dos astronautas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;