Diarinho Titulo Televisão
Espertos demais

Desafios sobre inteligência marcam ‘Pequenos Gênios’, novo quadro do ‘Caldeirão do Huck’

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/05/2020 | 23:58
Compartilhar notícia
Divulgação


Testar ao máximo as habilidades de aprendizado nada comuns de crianças superinteligentes. Essa é a ideia do quadro Pequenos Gênios, em exibição nas tardes de sábado, por volta das 16h, dentro do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A atração reúne participantes com capacidade mental diferenciada capazes de impressionar o público.

A produção selecionou meninos e meninas, todos entre 9 e 13 anos, para a primeira edição. Eles são capazes de resolver contas complexas em poucos segundos sem usar calculadora, analisar fatos pouco perceptíveis em desenhos, memorizar muitos detalhes e encontrar lógica em sequências.

Os participantes estão separados por times, com três crianças, sendo que duas equipes se enfrentam no palco do programa de TV a cada sábado. O desafio está dividido em quatro categorias: habilidades visuais e espaciais, capacidades matemáticas, soletração (de trás para frente) e memória fotográfica. As etapas vencidas acumulam valores em dinheiro e vence no dia quem tiver o maior número reunido. O grande prêmio pode chegar a R$ 200 mil.

Os momentos inéditos de Pequenos Gênios são exibidos semanalmente, sendo que é possível rever os programas no serviço de streaming Globo Play. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;